Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alimentação no verão: O que comer no calor?

Por Rádio Guarujá11/01/2024 11h46
Foto/Reprodução Instagram

*

*Uma conversa com a Nutricionista Tatiane Coan do ProVida Complexo Médico

Com a chegada do verão, surge a dúvida: o que comer no calor? Será que precisamos de uma alimentação mais saudável ou isso é apenas frescura? Para esclarecer essas questões, o Jornal da Guarujá conversou com a nutricionista do ProVida Complexo Médico, Tatiane Coan.

Com as altas temperaturas a escolha dos lanches nos momentos de  praia e piscina é importante. A nutricionista sugere opções refrescantes, como frutas inteiras ou saladas de frutas com granola, castanhas e coco. Para os que preferem algo salgado, sanduíches naturais, milho cozido e bolos saudáveis, como o de banana com aveia, são excelentes alternativas.

Foto/ Reprocução

Hidratação é fundamental durante o verão, mas Tatiane alerta contra o consumo excessivo de sucos, pois contêm calorias e carboidratos. A sugestão é intercalar o consumo de água com águas saborizadas, utilizando frutas como abacaxi, gengibre e hortelã. A água com gás, limão e gengibre é uma opção para substituir refrigerantes.

Ainda durante a entrevista, a nutricionista fala sobre a relação entre a alimentação e o suor em excesso que está ligada à digestão. Alimentos que exigem mais energia para serem digeridos podem piorar a sensação de calor. Por isso, é bom evitar alimentos ricos em gorduras e açúcares, assim como controlar as porções, é essencial para prevenir desconfortos térmicos.

O calor e as festas de verão aumentam o consumo de bebidas alcoólicas, a nutricionista destaca a importância do bom senso. Consumir água simultaneamente, evitar o consumo excessivo e não beber de estômago vazio são medidas preventivas para evitar ressacas desagradáveis.

Cuidados com dietas

Um assunto bem importante, é o cuidado ao querer fazer dietas por conta própria, muitos tentam eliminar alguns quilos  no verão, e a nutricionista Tatiane Coan ressalta a importância de procurar um profissional para evitar restrições severas. Dietas por conta própria, restrições extremas e pulos de refeições podem interferir na produção hormonal, prejudicando a saúde e a qualidade de vida. A orientação profissional é fundamental para garantir uma alimentação que promova bem-estar e saúde durante essa estação tão esperada.

Confira entrevista completa:

0
0

Compartilhe essa notícia

As mais tocadas no Happy Hour

Quer saber quais são as músicas mais tocadas no programa Happy Hour com o Max Everson? 🤔 1️⃣ Eminem – Houdini...

Geral
VER MAIS NOTÍCIAS