Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeito de Orleans fala sobre medidas de prevenção durante período de chuvas

Por Rádio Guarujá05/10/2023 15h01
Foto/Portal Ligado no Sul

O Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quinta-feira, 5, com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, para saber quais providências o município está tomando para a prevenção de desastres durante o período de chuvas e como está a situação atual no município. O prefeito destacou que a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas para toda a região devido à previsão de chuvas constantes que devem se estender até o final de semana.

Koch lembrou que de acordo com o alerta da Defesa Civil, Orleans não é a região  mais preocupante, mas mesmo assim a Defesa Civil pede que todos estejam atentos. Ele destacou a importância da comunicação com os responsáveis pela Defesa Civil regional e local, bem como com outros setores, como a infraestrutura e a agricultura, para monitorar a situação e tomar medidas preventivas.

De acordo com o prefeito, em Orleans há alguns pontos críticos, como o Alto Paraná, a Cohab e o João Paulo II, que pode ser afetada pelas chuvas intensas, e algumas casas construídas em áreas de risco, que precisam de medidas como a construção de muros de arrimo.

O prefeito concordou com a preocupação dos meteorologistas sobre as chuvas no Planalto Serrano, uma vez que toda a água que desce da serra afeta a região de Orleans. Além disso, a saturação do solo devido à chuva constante pode levar a deslizamentos de terra, o que também preocupa as autoridades locais.

Perguntado sobre o andamento das obras de construção e reconstrução das pontes, Koch informou que andamento das obras das pontes na região, como a ponte da Colônia, está dentro do cronograma apesar de alguns atrasos devido ao clima. Ele enfatizou que as autoridades locais estão acompanhando de perto essas obras para garantir a sua conclusão dentro do prazo estabelecido.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS