Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Nova diretora da EEB. Samuel Sandrini, aborda desafios e expectativas para os próximos quatro anos

Por Rádio Guarujá03/01/2024 12h14
Foto/Reprodução vídeo
  • Finalização da tão sonhada quadra e a aproximação das famílias na escola são os principais objetivos da nova gestão

Na manhã desta quarta-feira, 3, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de entrevistar Cassiane da Rosa Morgan, a recém-nomeada diretora da Escola de Educação Básica Samuel Sandrini, localizada em Orleans. Durante a conversa, a diretora abordou temas como os desafios e expectativas para os próximos quatro anos, obras na escola, o quadro de professores, a importância da participação da família na educação, o processo de transferência de alunos, o quadro de funcionários e a tradicional festa junina.

Ao ser questionada sobre as expectativas para sua gestão, Cassiane expressou sua gratidão pela oportunidade e destacou seu conhecimento adquirido ao longo dos 12 anos em que esteve ligada à instituição. “A expectativa é grande. Eu quero ver se consigo uma coordenadoria para avaliarmos pontos de melhoria. Infelizmente, a escola não dispõe de uma quadra para as crianças, e estamos com uma área deteriorada. Vamos buscar recursos para melhorar essa situação”, afirmou.

A diretora também abordou as obras na escola, especialmente a construção da tão esperada quadra. “Ganhamos o ginásio em 2019, mas as obras foram iniciadas somente em agosto de 2022 e estão atualmente paradas. Precisamos de uma segunda quadra, pois temos 153 alunos, e o espaço é limitado. Acreditamos que o ginásio ainda demorará para sair do papel”, explicou Cassiane.

Quanto ao quadro de professores, a diretora informou que, apesar de algumas vagas, principalmente na área de matemática, estarem em processo de preenchimento, a expectativa é que até 5 de fevereiro, o corpo docente esteja completo.

Cassiane destacou a importância de envolver as famílias na escola. “Nosso principal objetivo é trazer a família novamente para dentro da escola. Quando há uma participação ativa dos pais, as regras são cumpridas, e a responsabilidade dos alunos aumenta. A presença dos pais é fundamental para o bom comportamento dos estudantes”, ressaltou.

A entrevista abordou ainda o processo de transferência de alunos, com Cassiane explicando que as matrículas são realizadas online, com um período específico para solicitações. Ela enfatizou que algumas turmas como o 1º ano vespertino e as turmas do 8º ano já estão com vagas esgotadas, mas a escola disponibiliza orientações para aqueles que desejam ingressar. “Nos dias 5 e 6 de fevereiro os pais poderão fazer o pedido de matrícula através do sistema online ou se dirigir até a escola”.

A escola é conhecida por sua tradicional festa junina, que contribui financeiramente para a instituição. Cassiane compartilhou que, mesmo sem ter acesso às informações financeiras, confia na gestão da presidente da APP, e expressou a expectativa de realizar uma festa junina memorável para beneficiar ainda mais a comunidade escolar.

Confira a entrevista completa

 

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS