Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jacinto Redivo, ex-prefeito de Orleans, analisa cenário político e avalia possibilidade de candidatura

Por Rádio Guarujá22/02/2024 11h39
Foto/Redação

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios um dos principais nomes da política de Orleans, Jacinto Redivo, conhecido como “O Tinto”, do PSD , ex-prefeito do município. A entrevista foi marcada por discussões sobre o cenário político atual e a possível candidatura de Tinto à prefeitura.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer novamente à prefeitura, Tinto destacou que o PSD possui diversos nomes em consideração para a próxima eleição municipal, que ocorrerá em 6 de outubro. Ele enfatizou a importância da união entre diferentes partidos, mencionando especificamente o PP, ressaltando a longa parceria entre PSD e PP em Orleans.

“Confesso pra ti que tem diversos nomes pra serem pré-candidatos no próximo pleito, temos aí muito próximo o PP. Eu sempre tenho dito que o PSD e o PP é uma família só, isso já vem há muitos e muitos anos”, afirmou Tinto.

Quando questionado sobre a possível participação do PL ou do NOVO na coligação, Redivo indicou que estão em andamento conversas com lideranças do partido, porém reconheceu a complexidade da situação.

“O Padilha (PL) tem o sonho, o Joel Niero (NOVO) tem o sonho. Inclusive já foi feita uma reunião tempos atrás junto com o Novo. Mas vamos tentar novamente ter mais uma conversa, um diálogo, para que a gente possa compor, fazer uma coligação boa para  disputar essas próximas eleições”, explicou.

A respeito de sua própria candidatura, Tinto afirmou que está aberto a contribuir com o partido, seja como candidato ou em outra posição, demonstrando disposição para colaborar com o desenvolvimento de Orleans.

“Eu estive um pouco afastado, fiquei três anos trabalhando de assessor parlamentar do Laércio Schuster (ex-deputado estadual), mas também nunca me desfilei do partido, sempre continuei dentro do partido. E hoje estamos aí, somos parceiros, vamos somar, vamos trabalhar juntos”, afirmou Redivo.

Durante a entrevista, Tinto também compartilhou suas opiniões sobre a administração municipal atual, destacando áreas onde acredita que há espaço para melhorias, como o atendimento ao funcionalismo público e a infraestrutura da cidade.

“A administração em si, claro, eu sempre tenho dito, cada um tem uma forma e uma maneira de administrar. Eu acho que podia ser melhorado muito em todos os sentidos, desde o atendimento, desde da maneira que se trata o funcionário, no dia a dia, botar mais profissionais”, opinou.

Em uma possível candidatura, Tinto falou sobre a  possibilidade de formar um secretariado técnico e destacou a importância de profissionais capacitados em suas respectivas áreas, garantindo um governo mais eficiente.

Sobre a recente entrevista do vereador Paulo Canever que expôs o caso em que cansados de esperar pela administração municipal, moradores estão construindo uma das pontes que foi danificada com as enchentes de maio de 2022. Tinto disse que estava com Paulo e presenciou a situação.

“Realmente, a gente andou aí pelo interior, no final de semana a gente viu a situação bem crítica das nossas estradas, daquela situação das pontes, né? A comunidade de Brusque está muito revoltada. A ponte de Brusque deveria ter uma prioridade, é ela  que dá acesso a diversas comunidades. Quando fui prefeito, enfrentamos uma enchente que chegou a derrubar 24 pontes em um único dia. Porém, em 60 dias, todas as 24 pontes foram reconstruídas e restabelecidas”, explicou.

Tinto aproveitou o momento para expressar seu sentimento ao descaso do episódio pela administração municipal

“Quase dois anos, né? É demais, não dá para tolerar essa situação. Tá demais. Mas, o prefeito é o doutor Jorge, o vice é o Mário, e com certeza eles estão tentando fazer o melhor. Mas´, vamos ver o resultado final disso tudo”.

Por fim, Tinto expressou que a decisão sobre sua candidatura será tomada em conjunto com outros membros do partido e que novas reuniões serão agendadas nos próximos dias para discutir o assunto em detalhes.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS