Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Deputado Trovão: Lula ultrapassou limites e precisa de tratamento psiquiátrico

Por Rádio Guarujá22/02/2024 11h43
Foto/divulgação

O deputado federal Zé Trovão (PL), um dos representantes catarinenses que assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula, expressou sua indignação diante das declarações recentes do presidente da República. Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Trovão criticou veementemente as comparações feitas por Lula entre as ações de Israel contra o grupo terrorista Hamas e o Holocausto.

“Primeiro, a fala do Lula, ela não é um deslize como você nos perguntou aqui, muito pelo contrário. Ele já falou e reafirmou diversas vezes que Israel estava cometendo um genocídio e dessa vez ele foi muito mais afundo. Comparou Israel ao estado nazista implantado por Adolf Hitler que tirou mais de 6 milhões de vidas de judeus”, ressaltou o deputado federal.

As repercussões diplomáticas das declarações de Lula também foram abordadas por Zé Trovão, mencionando a reação de Israel, que declarou o presidente brasileiro como persona non grata e convocou seu embaixador de volta ao país. O deputado enfatizou que tais atitudes geraram um impasse diplomático.

De acordo com o deputado federal, esse é maior pedido de impeachment para o presidente Lula e que já conta com 137 assinaturas. “O impeachment é necessário para reverter os problemas diplomáticos e econômicos enfrentados pelo Brasil, especialmente em relação à cooperação com Israel. O único caminho para a gente reverter esse quadro é com o impeachment do Lula”, destacou Trovão ao abordar o movimento de impeachment contra o presidente, que já conta com  137 assinaturas na Câmara Federal, um marco histórico.

“Nós precisamos agora, da união de todo o povo brasileiro para que a gente possa, de maneira categórica, criar uma pressão no Congresso Nacional, fazer com que o Arthur Lira possa pautar esse pedido de impeachment e que a gente, nós da oposição, juntos com o centro e inclusive com a bancada evangélica que é a maior da câmara dos deputados, possamos aprovar esse processo do pedido de impeachment e levar a este homem ao seu lugar”.

Ele concluiu afirmando que Lula não só merece ser afastado do cargo, mas também precisa de tratamento psiquiátrico, caracterizando suas declarações como de alguém que ultrapassou todos os limites aceitáveis.

“O Lula não deve nem mais ser preso. O Lula está numa fase da vida que eu acho que ele precisa de um tratamento psiquiátrico porque atitudes como essa me fazem crer que ele é um lunático, ele é um doido, passou de todos os limites de dizer que um povo que perdeu 6 milhões de pessoas numa guerra sangrenta é igual a eles”.

O deputado completou, ” O Brasil não pode ter numa cadeira, um homem que envergonha o nosso país. Nós temos feito o possível e o impossível para acabar com essa ditadura que está instaurada no Brasil”.

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS