Beto Kuerten confirma pré-candidatura a deputado estadual com apoio de Júlio Garcia: “Estamos preparados para esse novo desafio”

O ex-prefeito de Braço do Norte e atual chefe de gabinete do deputado estadual Júlio Garcia, Beto Kuerten, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD. Em entrevista ao Jornal da Guarujá nesta terça-feira 15, Beto reforçou que sua decisão surge como uma continuidade natural do trabalho desenvolvido nos últimos anos na Assembleia Legislativa. “A responsabilidade é, claro, muito grande. Estar ao lado do deputado Júlio Garcia, um homem público que se dedicou à vida pública para melhorar a vida das pessoas com muito respeito ao cidadão, é um grande aprendizado”, afirmou Beto.
Beto relembrou o histórico do gabinete de Júlio Garcia, que tem sido uma ponte direta entre as demandas da região e o parlamento estadual. “Se formos relembrar esses últimos anos, quantos benefícios, quantas ações e quantos recursos foram conquistados por meio do trabalho do deputado?”, questiona.
O político disse que, desde o convite feito no fim do ano passado para integrar o gabinete, vem construindo sua pré-candidatura de forma “natural, comprometida e com os pés no chão”. Uma das ações destacadas por ele foi a abertura do “Gabinete Sul” em Braço do Norte, para facilitar o atendimento à população.
Dois nomes fortes no PSD para o Sul
Segundo Beto, a pré-candidatura não é um projeto isolado, mas parte de uma estratégia maior de fortalecimento do PSD na região. Ele acredita que o Sul tem condições de eleger duas cadeiras na Assembleia Legislativa. “De Passo de Torres a Paulo Lopes, temos base, estrutura e lideranças preparadas. O Sul precisa estar cada vez mais representado, mas isso só será possível se o sentimento regionalista prevalecer no momento da escolha”, defendeu.
Beto também reafirmou o nome do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como pré-candidato do partido ao governo do Estado, e de Júlio Garcia como pré-candidato a deputado federal pelo Sul.
Sobre as possíveis movimentações políticas envolvendo o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que pode disputar uma vaga na Alesc, Beto afirmou que isso não altera sua confiança no projeto. “Sempre trabalhei em espírito de equipe. Não vejo disputa como ameaça, e sim como oportunidade de fortalecer ainda mais o Sul dentro do PSD.”
Apoio regional
Durante a entrevista, o ex-prefeito de Braço do Norte também agradeceu o apoio público recebido do empresário e presidente de honra do PSD de Orleans, Aloir Librelato, que manifestou entusiasmo com sua pré-candidatura. “Recebi esse recado com muita alegria. O senhor Aloir tem uma história maravilhosa de construção e oportunidades. Isso só aumenta a minha responsabilidade”, comentou Beto.
Ele também mencionou o engajamento de lideranças como Lucas Librelato, vice-prefeita Leonete, vereadores, destacando o “time” que tem ajudado a estruturar o projeto na cidade de Orleans e região.
Ao final da entrevista, Beto Kuerten destacou que seu foco está em representar o Sul com dedicação, trabalho e diálogo com a população. “Seguiremos passo a passo, com Deus no comando e muito trabalho. O nosso objetivo é claro: melhorar a vida das pessoas e dar continuidade a esse legado de contribuição do deputado Júlio Garcia”, concluiu.
Confira entrevista completa