Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Presidente do PL defende Joel Cavanholi e comenta polêmica com Marlise Zomer na Câmara de Orleans

Por Rádio Guarujá25/07/2025 14h17
Foto/Arquivo Redação

Na manhã desta sexta-feira (25), o presidente do PL de Orleans, Gelson Padilha, falou ao Jornal da Guarujá sobre a nota de repúdio emitida pelo partido após a discussão entre a vereadora Marlise Zomer (PSDB) e o presidente da Câmara, Joel Cavanholi (PL).

Padilha destacou que divergências fazem parte do ambiente político. “O parlamento é um local de conversação, de discussão, inclusive de discussões acirradas. Não só o nosso parlamento municipal, como o estadual e federal, a gente vê muitas discussões acaloradas e às vezes até extrapolam até mesmo agressões físicas, que não é recomendável em lugar nenhum. Porém, o parlamento, o próprio nome já diz, é parlamentar, discutir ideias. Às vezes, por uma provocação ou por uma forma de agir, um vereador ou vereadora se acha ferido e acaba reagindo. A toda ação existe uma reação, ninguém briga sem ter uma ação, ninguém atinge o outro sem primeiro ser provocado.”

O presidente do PL também afirmou que a situação na Câmara de Orleans reflete divergências políticas entre os partidos. “Nós temos 11 vereadores, cada um pensa diferente. E principalmente temos seis partidos, seis ideologias diferentes. Quem não sabe como viver com isso, sai arranhado, sai chorando, sai esperneando. A minha avaliação é um esperneio de quem perdeu. Perdeu a eleição, não soube perder, está procurando motivos para a perda.”

Defesa de Joel Cavanholi e críticas às redes sociais

Questionado sobre o posicionamento do vereador Joel Cavanholi, Padilha afirmou que mantém contato diário com ele. “Conversamos diariamente. Eu respeito muito a posição do vereador Joel Cavanholi. Ele e a vereadora Jana, que é nossa companheira também, são vereadores competentes, diferenciados. É isso que, de repente, está machucando alguém, essa diferença de querer trabalhar, de querer buscar recursos e de querer fazer pelo município.”

O presidente do PL também criticou a forma como as redes sociais têm repercutido a polêmica. “Vão para as mídias sociais, distorcem o que foi feito na Câmara de Vereadores, fazem montagem. Isso, para mim, é coisa de gente que não tem o que fazer. A mídia social é fácil. Sou favorável à regulamentação. É você colocar teu CPF lá em tudo que você fala, para assumir aquilo que você fala. Tem muita gente que coloca ali nem o nome dele, não é, é um nome fictício.”

Para ele, cabe aos próprios vereadores buscarem um entendimento. “Isso é coisa das bancadas na Câmara de Vereadores de apaziguar, de se entender ou de brigar ou não. Eu acho que tem que se deixar o relacionamento entre os vereadores que são eleitos pelo povo para trabalhar pelo município de Orleans. Então, se há aranhões, se há dificuldade de comunicação entre si, sentem na mesa e discutam.”

Ao final, Padilha fez um apelo pela harmonia na Câmara. “Quero parabenizar todos os vereadores, indistintamente, todos os partidos. Continuem, apenas eu peço que não se agridam fisicamente, mas tudo o mais é importante para se debater e conhecer melhor cada parlamentar que é o vereador.”

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS